Iniciação Científica
Iniciação Científica
 Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica
 

Instruções e informações necessárias para o preenchimento da Solicitação.

Campos com o símbolo "*" são de preenchimento obrigatório.

Não é permitido cadastrar mais de uma vez o mesmo CPF do Bolsista.

Para que as consultas sejam possíveis deve ser criada uma conta. O Orientador poderá visualizar todos os pedidos em que seu CPF está informado, para tanto ele deve Criar uma conta no sistema.

Ao acessar a Área Restrita, escolha Pedidos de Bolsa no menu, será exibida uma opção para enviar um novo pedido e uma listagem com todos os pedidos já feitos.

Ao clicar em Novo Pedido, você deverá preencher o tipo de bolsa para este pedido, área, sub-área, o título do projeto e o CPF do orientador.

Agora este pedido irá constar na listagem de pedidos, bastando clicar no título do projeto para visualizar o pedido e completar os passos de 1 a 7.

Cada passo já concluído, terá sua indicação modificada de cinza, para verde.

ANEXOS

A rotina de envio da documentação necessária deverá seguir os procedimentos abaixo descritos:

  1. Escolher o arquivo que será enviado pressionando o botão Procurar...
  2. Após selecionar o arquivo desejado deve-se pressionar o botão Anexar;
  3. Atente para a mensagem de retorno que será exibida no início da tela após ter anexado o arquivo, pois o sistema fornecerá um retorno da situação do envio do arquivo;
  4. Seguir estes procedimentos para cada um dos arquivos contendo a documentação exigida.

 Formatos e tamanhos aceitos para os arquivos a serem enviados:

    - RG Bolsista: JPG / PDF / DOC - 1 Mb
    - Histórico Escolar: JPG / PDF / DOC - 2 Mb
    - Projeto de Pesquisa: JPG / PDF / DOC - 2 Mb
    - Plano de Atividades: JPG / PDF / DOC - 1 Mb
    - Currículo Lattes do Candidato: TXT / PDF / RTF - 800 Kb
    - Currículo Lattes do Orientador: TXT / PDF / RTF - 1500 Kb
    - Parecer da Comissão Ética Local: JPG / PDF / DOC - 300 Kb


EMISSÃO DE PARECER

Procedimentos:

1) O Consultor adHoc deverá informar sobre o Aceite ou Não Aceite para cada solicitação encaminhada.

2) Somente após Aceitar/Recusar cada solicitação é que estará disponível para a Emissão do Parecer.

3) Serão apresentadas todas as solicitações Pendentes ou Em Análise.

4) O Consultor poderá SALVAR ou ENVIAR o parecer, sendo que o salvamento possibilita a continuidade posterior do Parecer e o Envio conclui o Parecer.

Sequência das telas:

Ao clicar na opção Acesso Restrito será solicitado o login e senha do Consultor adHoc.

No menu, a esquerda será disponibilizado a opção Pareceres, ao clicar, serão exibidos todos os pareceres que deve dar o parecer, com o status correspondentes sendo que os "Em Análise" são os que necessitam da emissão do parecer.

Nos pareceres "Em Análise", será apresentada tela contendo duas opções: Recomendação para Aprovação e Recomendação para Rejeição.